fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:18 Recentes, Regional Vida Bancária

1ª BikeVolta Solidária foi pura alegria

Com a participação de cerca de 200 pessoas, entre bancários e a população em geral, a 1ª BikeVolta Solidária d@ Trabalhador@ foi realizada na manhã de domingo (1º/05), em Londrina, em comemoração ao Dia da Classe Trabalhadora.

O evento foi organizado pelo Sindicato de Londrina, com apoio da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), SEMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), do 5º Batalhão da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros.

Como preparação para fazer o passeio sem problemas, a professora Karen Dela Torre Guislote fez uma sessão de aquecimento dos ciclistas. Também estava presente uma equipe da Farmácia Nissei, que fez testes de glicemia e de pressão.

A saída do Aterro do Lago Igapó 2 ocorreu às 9h30, em direção ao Jardim Botânico, e por volta das 11h30 os ciclistas retornaram ao local para participar do sorteio de brindes.

Enquanto os país pedalavam as crianças tiveram acesso a brinquedos e atividades recreativas, como exercícios de Taekwondo coordenados pela Academia de DFight.

Na avaliação do presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, A 1º BikeVolta Solidária cumpriu seus objetivos. “Não tivemos nenhum incidente e conseguimos integrar a categoria bancária com profissionais de outras áreas que também praticam o ciclismo e nos auxiliaram na realização deste passeio que reuniu pessoas de várias idades”, disse Felipe.

‘Trajeto perfeito’

Para a professora Maria Estela Mirais, que integrou o grupo do “puxa”, responsável para dar o ritmo à 1º Bike Volta, o passeio foi perfeito. “A organização está de parabéns, porque definiu um percurso adequado para quem participou pela primeira vez desse tipo de pedalada”, afirma.

 Esta também é a opinião do empregado da Caixa Econômica Federal em Londrina, Gilberto Kami, que participou da 1ª BikeVolta Solidária d@ Trabalhador@ com seu filho Akira. “Eu pensei que seria difícil ir até o Jardim Botânico, mas consegui enfrentar as duas subidas que haviam no caminho. O restante do trajeto foi normal”, conta.

No sorteio as bikes ficaram com Juliana Vogl Ferrari Stinghen, Juliana Campano e com Mário Felipe Melo Gregório. Além deles, vários participantes do passeio receberam brindes, como garrafas d’água, capacetes e outros acessórios utilizados pelos ciclistas.

Antes de ser encerrado o evento esteve no Aterro do Lago Igapó 2 a vereadora Lenir de Assis (PT), que saudou os presentes e destacou a importância da categoria bancária na organização da Classe Trabalhadora, desejando um ótimo 1º de Maio a todos e todas.

O diretor do Sindicato de Londrina e coordenador 1ª BikeVolta Solidária, Edvaldo Zanutto, acredita que o evento atingiu seus objetivos. “Foi uma atividade muito bonita e alegre, que incluiu o passeio até o Jardim Botânico e várias atividades para as pessoas que ficaram no Aterro do Lago Igapó 2. Agradecemos a todos que participaram, incluindo o nosso amigo Paulo Lima, que fez a animação junto com o DJ Cesar Ricardo, a FEL a CMTU, a Polícia Militar e as pessoas e empresas nos apoiaram”, comemora Zanutto.

Veja mais imagens da  1ª BikeVolta Solidária d@ Trabalhador@ na página do Sindicato no Facebook: https://www.facebook.com/seeb.londrina

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close