fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:15 Recentes, Regional PACTU

Sindicato de Guarapuava promove formação para sua Diretoria

Neste sábado, 30/04, o Sindicato dos Bancários de Guarapuava realizou uma manhã de formação para os integrantes do Sistema Diretivo da entidade. Participaram da atividade os dirigentes eleitos no último processo eleitoral do Sindicato, realizado em 16/12/2021,incluindo dirigentes em primeiro mandato e também os reeleitos.

Um dos principais temas da formação foi a discussão do papel do Sindicato e dos sindicalistas na defesa dos interesses da categoria. O encontro foi assessorado por Roberto Von Der Osten, um dos mais proeminentes dirigentes sindicais do estado do Paraná, ex-presidente da Contraf-CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.

Sandro José Zanona, atual presidente do Sindicato, avaliou de maneira muito positiva a manhã de formação. “Os dirigentes presentes, tanto os novos como aqueles que já faziam parte da Direção, tiveram oportunidade de ampliar seu conhecimento e sua visão sobre seu papel nas lutas da categoria e de toda a classe trabalhadora. Isso certamente influenciará de maneira positiva nas ações do Sindicato dos Bancários de Guarapuava durante o próximo mandato”, afirmou o dirigente.

A nova direção do Sindicato de Guarapuava toma posse no próximo dia 06/05, para um mandato de quatro anos.

Como não poderia deixar de acontecer, antes do início das atividades, os dirigentes fizeram singela homenagem póstuma a Everaldo Gornaski Ribeiro, eleito presidente em 16/12, mas que teve sua vida precocemente ceifada pela covid-19 em janeiro deste ano.

Fonte: Pactu

Close