[email protected] | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:26 Agenda Sindical, Recentes

#Mais13Hoje: brigadistas digitais fazem ação nesta segunda (13)

Esta segunda-feira (13) é o primeiro dia de uma grande mobilização nacional para ampliar ainda mais a atuação das milhares de Brigadas Digitais da CUT já criadas e também dos Comitês de Luta em Defesa da Classe Trabalhadora e da Democracia, organizados em todo o país.

A data escolhida para a ação nacional – todo dia 13 – se repetirá nos próximos meses para mobilizar ainda mais, não só a militância, mas toda a sociedade em torno de um projeto de reconstrução do Brasil.

Entre as ações planejadas para esta segunda-feira está a campanha “#Mais13Hoje”, cujo objetivo é que cada um dos participantes das brigadas inclua mais 13 brasileiros e brasileiras em seus grupos, assim, multiplicando esse grande exército em defesa da verdade.

As Brigadas Digitais dialogam com a sociedade, em especial, para combater as fake news disseminadas pelo bolsonarismo e que tanto mal causam ao país.

Nas redes sociais a ação também será feita por meio da postagem e compartilhamento de conteúdo produzido pelas Brigadas. O dia de mobilização começou com um tuitaço às 9h30 utilizando a hashtag #Mais13Hoje. E quem não estiver ainda em nenhuma brigada pode compartilhar os conteúdos que serão publicados ao longo do dia com mais 13 amigos.

Neste dia 13, fica reforçado também o convite para as novas turmas de Formação de Organizadores de Brigadas Digitais. Novos cursos começam a partir desta data nas seções estaduais e de ramos da CUT. Para quem já participou ou vai participar, é hora também de convidar mais 13 amigos e amigas. As inscrições e instruções estão no portal das brigadas.

Faça mais: crie sua brigada digital acessando brigadasdigitais.com.br

Mobilização

O que dá combustível para esse grande movimento é a garra de todos os envolvidos – dos organizadores aos participantes de grupos, que se abrem para o debate de ideias – para mudar o futuro do Brasil. É retomar o país, devolver a democracia ao povo, construir um país sem miséria, com direitos, com emprego e renda, respeito e, principalmente, com a dignidade roubada ao longo dos últimos anos pelo governo fascista de Jair Bolsonaro (PL).

A meta é eleger um governo com olhar prioritário para questões sociais, trabalhistas e econômicas que protejam a classe trabalhadora e recoloquem o Brasil em posição de destaque no mundo, com soberania, desenvolvimento e democracia.

Portal

A Força do Povo para Mudar o Brasil. Esta é a mensagem de boas vindas de um novo portal que estará no ar a partir desta segunda. Com foco nos Comitês de Luta, o site reunirá as informações e ações tanto dos Comitês de Luta organizados pela CUT quanto dos Comitês parceiros, de iniciativas de outras entidades dos Movimentos Sociais e partidos políticos, como o PT.

Além de concentrar em um só lugar a divulgação de todo o trabalho de diálogo e solidariedade que vem sendo feito pelos Comitês, o portal também disponibilizará cartilhas, com o passo a passo de como criar esses espaços em sindicatos, escolas, bairros, comunidades, igrejas, etc.

Com linguagem simples, direta e objetiva, o portal oferecerá suporte aos novos organizadores e material de apoio aos Comitês já formados.

De iniciativa conjunta das entidades, o portal visa fortalecer a união é organizar as estratégias de atuação dos Comitês. O endereço será divulgado na data seu lançamento, segunda,13 de junho.

Fonte: CUT

Close