fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:33 Notícias

Multidão, sem ‘Photoshop’, segue Lula no dia da Independência na Bahia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu uma multidão de apoiadores neste sábado (2) em Salvador. Lula caminhou pelas ruas da capital baiana, saindo do centro histórico e seguido por milhares de pessoas. Data cívica do Dia da Independência do Brasil na Bahia, o 2 de julho levou a Salvador os também pré-candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), que se encontraram amistosamente. Já Jair Bolsonaro,que também decidiu ir à cidade, optou por uma motociata longe do centro. Incomodado com a adesão em massa à marcha de Lula em Salvador, o vereador carioca Carlos Bolsonaro, filho 03 do presidente, espalhou nas redes a versão de que a multidão teria sido forjada por “Photoshop”. As redes sociais reagiram com vídeos e fotos de diversos ângulos para riducularizar a “tese” de Carluxo.

Lula, líder em todas pesquisas e com chance de vencer no primeiro turno, caminhou ao lado do candidato petista ao governo, Jerônimo Rodrigues, e do governador Rui Costa. E ressaltou o ambiente pacífico e festivo. “O povo gosta de manifestações democráticas”, observou. Seu candidato a vice, Geraldo Alckmin, destacou a receptividade marcada por “carinho e confiança” no ex-presidente. “É difícil encontrar no Brasil um líder tão popular, com tanta identidade com o povo brasileiro.”

Dor de cotovelo

O site do ex-presidente registrou a tentativa dos bolsonaristas nas redes como “dor de cotovelo”. “Se tem uma coisa que faz cotovelo de bolsonarista doer é comparar o magnetismo pessoal de Lula com o do Motociateiro da República. Tanto é assim que um tipo recorrente de fake news são aquelas que mentem que os eventos de Lula são vazios, que Lula foi vaiado, que Lula foi hostilizado pelo povo… Nada mais distante da verdade. Hoje, mais uma vez, o ato com Lula foi um sucesso absoluto: lotou as ruas de Salvador na caminhada pela manhã e, no início da tarde, lotou a Fonte Nova, na mesma cidade.”

Foto: Ricardo Stuckert

Fonte: RBA

Close