fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:37 Caixa, Recentes

Fetec participa de ato contra assédio moral na Caixa em Curitiba

A Federação dos Trabalhadores em Empesas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) participou nesta terça-feira (7) de um ato organizado pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região contra assédio moral na Caixa da Praça Carlos Gomes, Centro de Curitiba. Os bancários deste espaço vêm fazendo seguidas reclamações contra o superintendente, que estaria abusando das prerrogativas do cargo.

O presidente do Sindicato de Curitiba, Antonio Fermino, explica o que vem ocorrendo dentro deste espaço. “Recebemos reclamações diárias da forma de cobrança e de ranqueamento feitas pelo superintendente, o que é proibido. Estamos aqui para cobrar uma outra postura, uma vez que o governo é outro e a direção é outra. Se a situação não se reverter, esperamos que o superintendente também seja outro. É inaceitável o que vem ocorrendo”, diz.

O presidente da Fetec, Deonísio Schmidt, alerta que os bancos públicos devem dar o exemplo e combater este tipo de situação. “Infelizmente estamos aqui para denuncia atos de assédio moral. A Caixa e o BB têm obrigação e coibir estas ações. Felizmente, com o novo governo, as presidentas destes dois bancos já aceitaram discutir esta e outras situações com o movimento sindical. A Fetec apoia o ato do Sindicato. Temos que dar um basta nisso”, salienta.

Para o secretário de comunicação da Fetec, Junior Cesar Dias, o atual superintendente desconhece o que a Caixa prega. “A universidade Caixa (portal de capacitação que leva aos gestores soluções educacioniais) é uma ferramenta para que os bancários que ocupam altos cargos saibam como lidar com seus colegas bancários. O atual superintendente parece não conhecer isso. Temos elementos para dizer que ele não está preparado para o cargo que ocupa. Vamos levar esta briga adiante caso a situação não se altere”, encerra.

Texto e fotos: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close