fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:32 Regional Vida Bancária

Apucarana: bancárias homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher

Para marcar a passagem do Dia 8 de Março – Dia Internacional da Mulher, o Sindicato de Apucarana homenageou as bancárias de sua base territorial com um Pão de mel.

A secretária de Imprensa do Sindicato de Apucarana, Rose Zanin, afirma que essa lembrança é uma forma de destacar a importância da data, que é sinônimo de luta contra a discriminação, desrespeito e todo o tipo de violência sofrida no dia a dia por inúmeras mulheres.

“O Dia Internacional da Mulher nos remete à luta por melhorias salariais, redução da jornada de trabalho e igualdade de oportunidades, desafios que persistem ainda nos dias de hoje, apesar de diversos avanços conseguidos nas últimas décadas pela mulher trabalhadora por meio da organização dos Sindicatos e de momentos de resistência à cultura machista existente na sociedade”, ressalta.

Na avaliação de Rose, as mulheres precisam estar mobilizadas para reverter os retrocessos nas políticas sociais e nos direitos que ocorreram nos últimos anos, aproveitando o novo Governo Federal para ampliar conquistas e seu espaço nas esferas de poder.

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close