fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:28 Bradesco, Recentes, Regional Vida Bancária

Atividade no Bradesco em Cornélio denuncia falta de funcionários

Em manifestação ocorrida na manhã da última quarta-feira (31/05), dirigentes do Sindicato de Cornélio Procópio denunciaram a falta de funcionários, de condições de trabalho e o atendimento precário no Bradesco.

A atividade faz parte do lançamento da campanha #AVergonhaContinuaBradesco, lançado em todo o país por orientação da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), com objetivo de pressionar o banco a suspender o fechamento de agências e a onda de demissões. De acordo com o balanço do primeiro trimestre deste ano, o Bradesco fechou 1.276 postos de trabalho em 12 meses, encerrou as atividades de mais de 90 agências e de 174 unidades de negócios.

“A cada dia o banco enxuga mais a rede e o quadro de pessoal, que já está saturado. O número de bancários é muito pequeno em relação aos clientes e isso acarreta sobrecarga de serviços e demora no atendimento”, explica o presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, Johni Oliveira Müller.

Para Johni, as receitas que o Bradesco tem com a cobrança de tarifas e serviços cobre 122,7% das despesas com pessoal, o que é suficiente para proporcionar melhores condições de trabalho e um contingente maior de funcionários nas agências. “Diante disso, não temos dúvidas de que não tem justificativa o fechamento de tantas agências e a redução drástica de funcionários”, avalia.

Texto: Armando Duarte Jr

Fonte: Vida Bancária

Close