fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:40 Bradesco, Recentes, Regional Vida Bancária

Cuidado com o Exame Demissional do Bradesco!

A Diretoria do Sindicato de Londrina constatou nos últimos dias dois casos suspeitos de irregularidades cometidas pelo Bradesco no desligamento de bancários e bancárias. O banco enviou funcionários a uma clínica contratada para fazer o Exame Demissional e, coincidentemente, os dois tiveram laudo como INAPTO no ASO (Atestado de Saúde Ocupacional). Embora o procedimento correto nesta situação seja o cancelamento da demissão e encaminhar o trabalhador para tratamento, o Bradesco mandou os bancários refazerem os exames, que dessa vez teve o resultado APTO para ser demitido, como se não tivessem com nenhuma complicação na saúde decorrente do trabalho.

Para o diretor do Sindicato de Londrina e representante do Paraná na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco, Valdecir Cenali, essa conduta do banco é totalmente errada e suspeita. “Como pode o médico mudar o diagnóstico dos funcionários num curto período de tempo sem que eles tenham feito algo para resolver os problemas de saúde”, questiona Valdecir, avaliando que isso é tudo o que o banco quer para demitir a hora que quiser.

Segundo ele, o Sindicato já entrou em contato com a administração do banco solicitando o cancelamento dessas demissões, caso contrário serão tomadas medidas judiciais para garantir os direitos dos bancários. “Aproveito para orientar a toda a categoria a dizer aos médicos quando forem realizar exames periódicos sobre algo que está errado com a saúde e, também, procurar o Sindicato para receber orientações. Ninguém deve assinar o ASO com resultado APTO para o trabalho, porque daí vai ser mais difícil reverter a demissão”, alerta Valdecir Cenali.

Ilustração: Márcio Baraldi

Texto: Armando Duarte Jr.

Fonte: Vida Bancária

Close