fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 14:18 Destaque, Regional Curitiba, Santander

Santander: Sindicato dialoga com gerentes gerais de Curitiba

Dirigentes do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região estiveram na manhã desta segunda-feira, 03 de julho, na agência bancária do Santander Avenida Brasília. Durante a visita, estava acontecendo no local uma reunião da Superintendência Regional, com a presença dos superintendentes regionais e de todos os gerentes gerais. Vale lembrar que, recentemente, o Santander alterou sua estrutura de Superintendência de Rede, retomando um modelo antigo que adota uma Superintendência para toda a Região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Na oportunidade, os dirigentes sindicais dialogaram com os superintendentes regionais e os gerentes gerais, destacando o papel do Sindicato no processo de negociação coletiva e interlocução junto ao banco, representando a voz dos trabalhadores. “Explicamos como é construída a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e a importância desse acordo bipartite, em que há, de um lado, a assinatura do Sindicato, representando os bancários, e, de outro, a assinatura do banco”, relata o dirigente sindical do Santander Bruno Wunderlich.

“Diante disso, reafirmamos que, caso algum gestor venha a descumprir, com cobranças indevidas, comparações em áudio conferências ou qualquer outro item descrito na CCT, ele estaria descumprindo um acordo assinado pelo banco também”, exemplifica o dirigente. Por fim, os representantes do Sindicato reforçaram a importância de todos os trabalhadores manterem o canal de diálogo aberto, seja com os gestores, seja com os dirigentes sindicais, que podem intervir caso uma ação sindical seja necessária.

#MenosMetasMaisSaúde

Desde o início do ano, o Sindicato vem divulgando a campanha Menos metas, Mais saúde, para cobrar dos bancos um ambiente de trabalho mais saudável para a categoria, livre da pressão pelo cumprimento das metas abusivas e do assédio moral. “A categoria bancária é uma das que mais adoece física e mentalmente por conta das péssimas condições de trabalho. Nossa luta por melhores condições é permanente e o diálogo com gestores e gerentes é uma ferramenta importantíssima para avançarmos nessas questões”, conclui Bruno Wunderlich.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Close