fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:16 Bradesco, Destaque

No Bradesco, o trabalhador nunca vem em primeiro lugar

Acompanhando as tendências do “mercado”, o Bradesco vem ampliando o trabalho em Plataformas Digitais em Curitiba. Somando os funcionários desta plataforma, do Prime, PJ Alto Valor e Investimentos, já são mais de 200 trabalhadores. “Com isso, o Sindicato tem recebido denúncias de que o banco quer atuar forte nesses segmentos, porém, a organização do trabalho e a estrutura estão desajustadas, resultando em cobranças excessivas e em um ambiente estressante”, afirma o representante do Paraná na COE/Bradesco, Ademir Vidolin.

PJ Alto Valor

No segmento PJ Alto Valor, por exemplo, em que o atendimento requer cada vez mais velocidade e efetividade, ter que aguardar cinco dias para uma atualização ou burocracia faz com que os gerentes tenham dificuldade com a produção, o que gera ameaças dos gestores. Além disso, os trabalhadores alegam excesso de demandas e demora dos setores de retaguarda na finalização de contratos. “Sem falar nas dificuldades junto ao gestor deste setor, que, ao que parece, tem problemas ao lidar com pessoas, pois faz ameaças, é grosseiro e faz exposição de ranking, entre outros abusos”, completa Vidolin.

“Ficar o tempo todo conectado no WhatsApp, telefone e computador, fazer contatos para oferecer produtos a clientes e efetivar negócios em uma conjuntura marcada por dificuldades econômicas, tudo isso sob cobrança contínua por produtividade, têm levado os trabalhadores ao esgotamento físico e mental”, informa a dirigente sindical Karla Huning. O Sindicato recebeu informações ainda de que, no PJ Alto Valor, o espaço físico é limitado, já que as pessoas dividem o lugar com integrantes de outros segmentos do Bradesco.

Diante de tudo isso, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região segue levantando informações junto à categoria, para atuar na melhora das condições de trabalho.

Foto: Joka Madruga

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Close