fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:14 Recentes, Regional PACTU

CUT será homenageada na Câmara de Vereadores de Umuarama

Na série de homenagens à Central Única dos Trabalhadores (CUT) em virtude do seu aniversário de 40 anos, a Câmara de Vereadores de Umuarama, na Região Noroeste do Paraná, também prestará seu tributo à maior central sindical do Brasil. A homenagem acontecerá no dia 28 de agosto, às 19h30, na sede do legislativo municipal.

Edilson José Gabriel, membro da direção estadual da CUT Paraná e dirigente do Sindicato dos Bancários de Umuarama e Região, ocupará a tribuna da casa legislativa para falar sobre o aniversário de 40 anos da CUT. “A Central Única dos Trabalhadora é a mais antiga das centrais sindicais em atividade no Brasil e já é a mais longeva de nossa história. Foi a primeira central sindical a ser fundada depois da perseguição ao movimento sindical perpetrada a partir do golpe de 1964”, destaca Edilson José Gabriel.

“E não apenas isso, foi corajosamente fundada ainda durante o regime militar, em 1983. Seus números e seu tamanho impressionam. É a maior central sindical da América Latina e a quinta maior central sindical do mundo, contando com mais de 3 mil sindicatos filiados e milhões de trabalhadoras e trabalhadores representados”, completa o dirigente.

Fonte: Pactu

Close