fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:02 Destaque, Regional PACTU

Representante do Pactu na CGROS da Contraf-CUT sagra-se vice-campeão de campeonato de basquete em cadeiras de rodas

No último dia 22/09, foi realizada a final da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeiras de Rodas. A competição foi realizada em São Paulo, de 17 a 22/09, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro. A final reuniu a APAC, de Cascavel (PR), e a ANDEF Cobras, de Niterói (RJ), sendo vencida pela equipe paranaense por 43 x 37.

Um dos atletas da ANDEF é Elias Soares. Ele é diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários de Umuarama, Assis Chateaubriand e Região (PR) e um dos representantes da Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Paraná) na CGROS (Comissão de Gênero, Raça e Orientação Sexual) da Contraf-CUT (Confederação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro).

Elias originalmente é atleta da ADEFIU Tigres, de Umuarama (PR). Porém, em função dos critérios de pontuação da classificação dos elegíveis, adotados pela CBBC (Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeiras de Rodas), Elias não pode defender os Tigres e foi convidado para atuar pela equipe carioca. Apesar da derrota na final, a ANDEF, assim como a APAC, também conquistou vaga para o campeonato brasileiro da primeira divisão no próximo ano. A equipe de origem de Elias ficou em quarto lugar na competição e também estará na primeira divisão em 2024.

Elias reforçou que “esportes para pessoa com deficiência representam muito mais que saúde. Existem vários aspectos positivos, especialmente nos campos físico, psíquico e social. Fiquei muito feliz com o convite da ANDEF e mais ainda com a conquista de uma das vagas para a primeira divisão da modalidade”, concluiu o desportista e dirigente sindical.

Fonte: Pactu

Close