fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:09 Recentes, Regional PACTU

Sindicatos do Pactu discutem assédio moral com o Bradesco

Nesta quinta, 05/10, os sindicatos do Pactu que possuem agências do Bradesco subordinadas à gerência regional de Maringá se reuniram com representantes da Área de Relações Sindicais do banco. A reunião foi realizada por videoconferência e contou com a participação de representantes dos Sindicatos dos Bancários de Paranavaí, Campo Mourão e Umuarama. Também participaram da reunião os representantes da Fetec-CUT/PR na Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco.

O objetivo da reunião foi discutir a reiterada prática do assédio moral por parte da gerência regional do Bradesco em Maringá. Os sindicatos têm recebido seguidas denúncias de bancárias e bancários vítimas do assédio, incluindo gestores de agências.

Nivalda Sguissardi, coordenadora do Pactu e secretária geral do Sindicato de Campo Mourão, avaliou que a reuniu foi positiva, porém o resultado tem que ser visto com cautela: “Em 25/08,2022, há pouco mais de um ano, tivemos uma reunião presencial com o Gerente Regional de Maringá. Apresentamos as denúncias e solicitamos seu reposicionamento que, lamentavelmente, não aconteceu. Esperamos que a reunião desta quinta tenha resultados concretos no dia a dia das relações de trabalho do Bradesco em nossas regiões. Caso contrário, os sindicatos não deixarão de realizar ações sindicais com o objetivo de conquistar as condições de trabalho reivindicadas pelos bancários e bancárias do Bradesco”, concluiu a dirigente.

Fonte: Pactu

Close