fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:34 Banco do Brasil, Recentes, Regional Curitiba

Delegada sindical leva reivindicações à vice-presidenta do BB

Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de dezembro, as funcionárias e funcionários do Banco do Brasil lotados no Shopping Palladium, em Curitiba, receberam a visita da vice-presidenta Corporativo do banco, Ana Cristina Garcia. Durante o encontro, ela ouviu os bancários de diversos cargos e funções, que puderam falar sobre suas dúvidas, demandas e reivindicações do local de trabalho.

A delegada sindical do Cenop Agro, Regina Maria Miranda, participou da conversa e também apresentou algumas reivindicações dos trabalhadores. “Durante duas horas de conversa, colegas trouxeram questionamentos sobre diversos assuntos, entre eles, o futuro do Trabalho Remoto Institucional (TRI), as novas propostas de aproximação da Gestão de Pessoas (Gepes) com os funcionários e os anseios com relação a adequações que entendem ser necessárias no modelo de cobrança de metas da instituição, além da adequação do quadro de funcionários”, relata Regina.

Segundo a delegada, após ouvir funcionários, Ana Cristina esclareceu alguns pontos questionados e também se comprometeu a levar as questões aos devidos setores do Banco do Brasil, num esforço de atingir, na medida do possível, as reivindicações. “Avaliamos que esses momentos de aproximação com a direção do banco podem ser valiosos, visto que encurtam a distância entre os trabalhadores que se encontram nas funções de execução e os representantes da direção”, avalia Regina.

“Essas oportunidades de diálogo honesto, em que sentimos que estamos sendo ouvidos em nossas próprias palavras, ou seja, sem o filtro que porventura possa surgir no percurso entre o ‘chão de fábrica’ e as pessoas que definem os rumos do banco, acendem a esperança de avançarmos em pontos cruciais da nossa rotina de trabalho, em busca da melhoria nas condições para todos. Agora, ficamos no aguardo de que nossas palavras sejam traduzidas em ações e melhoria”, conclui.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Close