fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:37 Recentes, Regional PACTU

Sindicatos já estão distribuindo a Agenda Pactu 2024

Em 1995, os Sindicatos dos Bancários de Paranavaí, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Toledo e Umuarama se uniram para criar um jornal em comum, o jornal Pactu. O nome do jornal era a primeira letra das cidades-sede de cada Sindicato e também remetia para a palavra “pacto”, um símbolo da unidade que estava sendo construída entre aquelas entidades sindicais. Posteriormente o Sindicato dos Bancários de Assis Chateaubriand fundiu-se com o Sindicato de Umuarama e o Sindicato dos Bancários de Guarapuava agregou-se ao processo, mas sem a mudança do nome do jornal.

A parceria, que já dura quase trinta anos, não limitou-se a elaboração do jornal impresso das cinco entidades. Ela resultou em dezenas de outras ações conjuntas, como mobilizações e outros informativos específicos. Porém, sem dúvida nenhuma, uma das mais notáveis foi a criação da Agenda Pactu. Modesta nas primeiras edições e com acabamento e apresentação cada vez mais bonitos, a Agenda Pactu é uma das ações mais aguardadas pelos associados e associadas de cada um dos cinco sindicatos que forma o “Pactu”.

Nivalda Sguissardi, coordenadora dos sindicatos do Pactu e secretária geral do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão, afirmou que “para os dirigentes, é extremamente prazerosa a entrega das agendas e mais prazeroso ainda visitar as agências e se deparar com dezenas de bancários e bancárias utilizando-as no seu dia a dia”. Nivalda informou ainda que, nesta edição, os textos impressos das Convenções Coletivas de Trabalho e dos Acordos Coletivos da Caixa e BB foram substituídos por QRCodes que remetem para as publicações destes documentos no site pactu.org.br. Segundo Nivalda, isso permitiu aos sindicatos investirem na melhoria da qualidade das agendas. “Esperamos ter agradado nossos associados e associadas com uma agenda ainda mais bonita que nos anos anteriores”, concluiu a dirigente.

Os sócios e sócias que não receberam o brinde podem entrar em contato com seu respectivo Sindicato. Aqueles e aquelas que ainda não se associaram, recebem uma Agenda Pactu no ato de sua filiação.

Clique aqui e veja algumas imagens da entrega das agendas nas agências bancárias representadas pelos Sindicatos do Pactu.

Fonte: Pactu

Close