fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:26 Banco do Brasil, Destaque, Regional Curitiba

BB convoca novos funcionários para CRBB em SJP e SP

Uma das principais demandas do movimento sindical na mesa de negociação específica da Central de Relacionamento do Banco do Brasil (CRBB) era e continuará sendo a convocação de novos concursados para ocupar as vagas existentes. Na semana passada, o banco convocou 36 novos funcionários para a CRBB de São José dos Pinhais, na base do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, além de 52 para São Paulo.

“Sem dúvida é uma conquista da luta do movimento sindical que, desde a primeira mesa de negociação, cobra do BB novas contratações. Chegamos a ter mais vagas abertas do que bancários na ativa na CRBB de São José dos Pinhas, situação que deixava os trabalhadores ansiosos, temendo pelo futuro do setor”, avalia o dirigente sindical Alessandro Garcia (Vovô).

“Em ano de campanha salarial, é importante mantermos os bancários e bancárias mobilizados, pois ainda temos muitas pautas a serem atendidas, tais como mais contratações ou um concurso específico para o preenchimento das dezenas de vagas ainda em aberto, implementação do home office (teletrabalho), valorização salarial, fim do estímulo abusivo à competição, mudanças no sistema de metas e melhora nas condições de trabalho, entre outras”, acrescenta Vovô.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Close