fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:14 Notícias

O interesse de Lula pelo julgamento de Moro: zero

Segundo ministros do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tem manifestado o menor interesse pelo julgamento que pode cassar Sérgio Moro, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL).

Eles relataram à coluna de Bela Megale, no Globo, que Lula não comenta o assunto, o que é considerado por seus auxiliares como positivo. O contrário, de acordo com eles, poderia dar a Moro mais importância do que ele tem de fato.

Informações do jornalista Mauro Lopes nesta Fórum dão conta que, por outro lado, Moro e Jair Bolsonaro Agora, ensaiam uma reaproximação, “num momento de grande dificuldade para ambos. Um deve ir para a cadeia, o outro pode perder o mandato”. 

Segundo Mauro, “o primeiro gesto foi de Bolsonaro, que pressiona o PL a desistir da ação contra Moro no TRE do Paraná. Além disso, o ex-presidente informou a Moro que sua esposa, Michelle, não tem interesse numa eventual eleição suplementar ao Senado no Paraná”.

“Pode ser um abraço de afogados. Mas o cálculo de Bolsonaro é que, ao trazer Moro para perto, unifica toda a extrema direita, apropria-se do discurso contra corrupção e pode articular uma ‘mini frente ampla’ contra o governo Lula”, afirma ainda Lopes. 

Como está a votação

Enquanto a caravana passa, prossegue no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) a votação que vai selar o destino de Moro. O desembargador José Rodrigo Sade, indicado por Lula, votou nesta quarta-feira (3), pela cassação do ex-juiz. O relator Luciano Carrasco Falavinha já havia votado pela sua inocência. Por enquanto, a votação que está empatada, foi paralisada pelo pedido de vista de Claudia Cristina Cristofani. Segunda-feira a sessão será retomado.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Fonte: Revista Fórum

Close