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Procon do Rio já autua agências por desrespeito à Lei antifilas

(Rio de Janeiro) Desde o início do mês de julho, já foram advertidas pelo Procon e a Comissão Municipal de Defesa do Consumidor 12 agências que excederam o tempo de 20 minutos de permanência de clientes nas filas. Só no bairro da Penha, foram punidas unidades do ABN Real, CEF e Itaú. A falta de banheiros para clientes e, principalmente, o número insuficiente de caixas para o atendimento ao público também foram anotadas pelos órgãos de defesa do consumi-dor. Mesmo com sua constitucionalidade garantida por decisão judicial do STF em junho, a lei municipal, de autoria do então vereador Gilberto Palmares (PT), hoje deputado, já estava regulamentada e vinha sendo ignorada pelos banqueiros.

Prioridade – agências da Zona Oeste da cidade, as mais problemáticas, serão priorizadas pela campanha pelo respeito à lei que o Sindicato do Rio já vem realizando desde o início deste mês. Mas é preciso que os clientes se-jam conscientizados de que são eles quem detém o poder para fazer respeitar a lei. Os bancários devem orientá-los a anotar o horário de entrada na agência e o horário do atendimento. Caso o tempo seja extrapolado, o Procon (telefone 1512, para todo o estado) deve ser acionado. Também é possível chamar um policial militar e registrar a queixa em delegacia, abrindo em seguida um processo num Tribunal Especial Cível (pequenas causas).

Fonte: Unidade Informativo – Feeb RJ/ES

Por 11:58 Notícias

Procon do Rio já autua agências por desrespeito à Lei antifilas

(Rio de Janeiro) Desde o início do mês de julho, já foram advertidas pelo Procon e a Comissão Municipal de Defesa do Consumidor 12 agências que excederam o tempo de 20 minutos de permanência de clientes nas filas. Só no bairro da Penha, foram punidas unidades do ABN Real, CEF e Itaú. A falta de banheiros para clientes e, principalmente, o número insuficiente de caixas para o atendimento ao público também foram anotadas pelos órgãos de defesa do consumi-dor. Mesmo com sua constitucionalidade garantida por decisão judicial do STF em junho, a lei municipal, de autoria do então vereador Gilberto Palmares (PT), hoje deputado, já estava regulamentada e vinha sendo ignorada pelos banqueiros.
Prioridade – agências da Zona Oeste da cidade, as mais problemáticas, serão priorizadas pela campanha pelo respeito à lei que o Sindicato do Rio já vem realizando desde o início deste mês. Mas é preciso que os clientes se-jam conscientizados de que são eles quem detém o poder para fazer respeitar a lei. Os bancários devem orientá-los a anotar o horário de entrada na agência e o horário do atendimento. Caso o tempo seja extrapolado, o Procon (telefone 1512, para todo o estado) deve ser acionado. Também é possível chamar um policial militar e registrar a queixa em delegacia, abrindo em seguida um processo num Tribunal Especial Cível (pequenas causas).
Fonte: Unidade Informativo – Feeb RJ/ES

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