fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:51 Sem categoria

Para Comando da PM, debate sobre segurança bancária tem que chegar à sociedade

Durante o 3o Seminário Nacional de Segurança Bancária, o Comando Geral da Polícia Militar do Paraná esteve representado com a presença do Capitão Marcos Vieira, Chefe da Seção de Inteligência da Cia. de Choque e Comandante da RONE.

Vieira apontou algumas medidas de segurança que vêm sendo implementadas e que podem contribuir para um combate mais eficaz a criminalidade nas agências bancárias. Vieira destacou a integração entre as Polícias (Civil, Militar e Federal) e um patrulhamento mais intenso na parte interna dos bancos, sugerindo a ampliação do debate com a sociedade e a realização de projetos educativos.

“Este é um evento histórico porque nós estamos quebrando alguns paradigmas e nos unindo para combater a criminalidade nas agências. Essa discussão tem que ser aprofundada e eu também sugiro a realização de campanhas educativas voltadas para a orientação dos funcionários, clientes e usuários. Esse é um aspecto fundamental e que deve ser trabalhado de forma conjunta. O resultado será positivo para todos”, reforçou.

A abordagem do Capitão Marcos Vieira também se concentrou na análise histórica dos números de assaltos a bancos no Estado. Segundo ele, no final da década de 80, pelo menos três agências eram assaltadas a cada semana. Com a implantação do “Tático Móvel Choque” este número baixou para praticamente “0” durante alguns anos, apesar de o Estado não quantificar as ocorrências nas agências bancárias no Paraná.

Por Edson Júnior
Assessoria de Imprensa – Fetec/CUT/PR

Close