fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 21:08 Sem categoria

CUT, 24 anos esta tarde; assim como na juventude dos humanos, esta jovem central sindical está frente a vários convites

CUT, 24 anos esta tarde

Na tarde de hoje a Central Única dos Trabalhadores completa vinte e quatro anos. Assim como na juventude dos humanos, esta jovem central sindical está frente a vários convites. Imensas possibilidades. Muitos enganos. Crise de identidade. Alguma vaidade. Algumas toxidades. Várias tentações. Sentimentos confusos em relação a seus progenitores. Egoísmos traidores. Mas sobretudo muitos hormônios e pelo menos mais vinte e quatro horas de vida.

Na tarde de hoje, assim como nas festas dos jovens humanos, a CUT será brindada pelos seus mais diferentes amigos. Inimigos também. Sutis eles vêm. Se instalam entusiásticos, nos enviam flores de plástico, lindos sorrisos para esconder os punhais, sempre infernais, reservados para o período de enfrentamento com as multinacionais e seus capitais.

Na tarde de hoje não haverá tempo para sentir saudades e homenagear os dirigentes e assessores que foram nossos melhores catequistas. Pois na juventude só se pensa em “novas conquistas”. Sonhos e pesadelos se misturam. Mártires viram bandidos.

Na noite de hoje muitas reflexões. Assim como na festa dos humanos, quando for dormir, após os festejos, na solidão do pensamento, não haverá tempo para os falsos gracejos.

Então registrarás a ausência de seus melhores momentos de decência. Aqueles adquiridos com lutas nos seus melhores momentos de adolescência. Sentirás saudades dos seus verdadeiros padrinhos. Estes que na tarde de hoje não foram lembrados com verdadeiros carinhos.

Amanhã pela manhã, nos primeiros segundos ao acordares, terás a oportunidade de relembrar dos seus primeiros suspiros de quando nascestes, te inspirares e prometer a você mesmo, a você mesma, a estes primeiros suspiros não negares. Descortinar e tua vista alcançar os desafios que vêm de além mares. Mais que reflexões, na juventude somos chamados as melhores ações e não aos maiores leilões do tempo. Distinga estas ações, antes de levantar da cama, relembrando dos seus princípios fundamentais, toda a luta contra os capitais e seus planos geniais e infernais. Lembra da tua criação. Lembra dos teus verdadeiros amigos que estiveram a guerrear contigo. Esqueça se algum trilhou outro caminho. Apenas aprenda e não repita a dose desta droga.

Nesta tarde, nesta idade, desejo a você os melhores votos de integridade.

Desejo que você, assim como aos humanos, quando nesta idade fazem planos, não repita os mesmos enganos. Os mesmos diabólicos enganos. Qual o jovem que ao sair da casa dos pais num rompante de liberdade, permite a estes determinar sua real felicidade. Pois estes prosseguirão pagando a anuidade de suas doces iniqüidades. Assim como a juventude deve combater todo o mal, a CUT deve combater o imposto sindical. Lembra dos teus primeiros suspiros, dos gemidos de dor proferidos na morte dos seus maiores ideais, dos que caíram no enfrentamento aos capitais e seus generais.

Desejo a você que se reencontre com seus melhores sonhos. Desejo que nas próximas vinte e quatro horas você tome seu próprio destino, com as mãos cave a sua própria história. Refaça os acordos com a tua memória. Linda memória. Que os Classistas sigam firmes companheiros da nossa história. Desejo que você possa viver uma longa e linda história. Além MAR. Nesta tarde é tudo que eu consigo a ti desejar.

Por Temístocles Marcelos Neto é membro da executiva nacional da CUT.

ARTIGO COLHIDO NO SÍTIO www.cut.org.br.

Close