fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 08:55 Sem categoria

Carta às companheiras e companheiros da Corrente Sindical Classista, a CSC

Neste momento em que a CUT acaba de realizar a Mobilização Nacional de 15 de agosto em Brasília, reunindo 20 mil trabalhadoras e trabalhadores em torno de uma plataforma de reivindicações urgentes de nossa classe, mobilização para a qual contribuíram de forma importante os companheiros da CSC.

Neste momento em que a Direção Nacional da CUT, com a participação dos dirigentes ligados à CSC, discutiu e adotou propostas de continuidade de nossa mobilização no sentido que a classe trabalhadora incida de maneira decisiva numa conjuntura marcada pela necessidade de barrar a agenda dos derrotados nas eleições de 2006 para impor a agenda dos trabalhadores, queremos nos dirigir fraternalmente às companheiras e companheiros da Corrente Sindical Classista.

Companheiras e companheiras

Para nós a unidade da classe trabalhadora num terreno de independência de classe, é um valor fundamental, que acompanha a CUT desde sua fundação.

Por isso quando a CSC ingressou na CUT em 1991, tal fato foi saudado por todos os cutistas como um reforço da nossa central. Desde então a participação da CSC nas diferentes instancias de nossa central, ajudou a afirmar a CUT como a maior central sindical da América Latina e uma das maiores do mundo.

É da natureza da organização sindical o pluralismo de idéias, portanto divergências são naturais e devem ser discutidas nos marcos da democracia operária. Assim, reconhecendo que existem diferentes pontos de vista no interior da CUT e de sua direção nacional, consideramos que não existem temas que não possam ser discutidos e soluções encontradas nos marcos da nossa central.

Nesse sentido queremos conclamar, de forma fraterna e responsável, os companheiros e companheiras da CSC a se manter na CUT, manifestando de nossa parte o compromisso de discutir todos os temas que eventualmente possam ter criado problemas que levaram a CSC a abrir uma discussão no seu seio sobre sua saída da CUT.

Ao nos dirigirmos aos companheiros e companheiras da CSC, nossa maior motivação, repetimos, é a defesa da unidade da classe trabalhadora, que passa pelo fortalecimento da CUT, que com todos os problemas que tenhamos que discutir, é o principal instrumento de luta construído pela classe trabalhadora brasileira e como tal deve ser reforçado e não enfraquecido.

Saudações cutistas

(assinam todos os membros da Executiva nacional das várias correntes)

MENSAGEM COLHIDA NO SÍTIO www.cut.org.br.

Close