fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 20:25 Sem categoria

Aniversário de Curitiba foi marcado por protesto dos servidores municipais; turma de apoio do prefeito ataca manifestantes

A manifestação dos servidores que aconteceu no sábado (29) pela manhã, teve início na Praça Santos Andrade, onde os servidores se reuniram munidos de camisetas, faixas, cartazes e apitos. Acompanhados por um carro de som, os trabalhadores do município seguiram em passeata, distribuíram panfletos a população e fizeram muito barulho pelas ruas de Curitiba.

A primeira parada dos manifestantes foi no Largo da Ordem, onde o prefeito inaugurava o Posto Avançado de Defesa Social (PADS). Os servidores se juntaram aos presentes e protestaram contra as péssimas condições de trabalho e salário da categoria. A presença dos servidores chamou a atenção da população e causou constrangimento das autoridades políticas que estavam participando do evento.

Depois os servidores seguiram pela Rua XV de Novembro em direção a Boca Maldita, onde seria a próxima parada do prefeito, e também local de concentração das atividades alusivas ao aniversário da cidade.

A chegada dos manifestantes não foi bem recebida por um grupo de pessoas que estavam com camisetas de apoio ao prefeito. E após um breve estranhamento, o grupo se retirou do local. Segundo informações não oficiais, o prefeito cancelou a participação por causa da presença dos manifestantes.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.sismuc.org.br.

Close