fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 17:33 Sem categoria

Trabalhadores cobram fim das demissões nos bancos Real e Santander

Negociação entre sindicatos e direção dos dois bancos aconteceu nesta sexta-feira, dia 26

São Paulo – Dirigentes do movimento sindical reuniram-se nesta sexta-feira, dia 26, com os representantes do RH do Santander, Gilberto Trazzi, e do Real, Jerônimo Tadeu dos Anjos, para discutir o processo de fusão que acontece nas duas instituições. Essa foi segunda rodada de negociação e faz parte do compromisso assumido pelos dois bancos de debater com os trabalhadores todos os aspectos da união.

Na reunião, os representantes dos bancários levaram ao conhecimento da direção dos bancos o alto número de demissões que vem acontecendo nas duas empresas e cobraram o fim das dispensas.

Os funcionários também abordaram a possibilidade de se criar um centro de recolocação, onde se possa identificar vagas que sejam reaproveitadas pelos trabalhadores em áreas redundantes, principalmente nos centros administrativos e agências. Esse centro teria como principal finalidade dar opção de transferência aos bancários.

De acordo com o funcionário do Santander e diretor do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre Ademir Wiederkehr a criação desse centro é necessária pois existem locais de trabalho com falta de trabalhadores. “Lembramos também que o objetivo das duas instituições é crescer no país, portanto os dois bancos precisam é contratar.”

Rita Berlofa, funcionária do Santander e diretora do Sindicato, faz um alerta aos bancários para que participem, municiando a entidade com informações. “É importante que os trabalhadores nos informem sobre tudo que está acontecendo no seu departamento em relação à fusão. Estamos colocando à disposição e-mail e telefone. Lembramos que o sigilo é garantido.”

Os representantes dos bancos ficaram de analisar as reivindicações. A próxima negociação está marcada para 2 de outubro.

Por Carlos Fernandes – 26/09/2008.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.spbancarios.com.br.

Close