fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:29 Sem categoria

Vigilantes no DF seguem em greve. Justiça proíbe Bradesco de abrir agências

A greve dos vigilantes do Distrito Federal entra no terceiro dia nesta quinta-feira 29. A paralisação consolidou-se com mais de 90% de adesão da categoria e conta com total respaldo do Sindicato dos Bancários de Brasília.

Os bancos estão sem condições de funcionamento. A lei não permite abertura de agência sem a presença de vigilantes. O Bradesco praticou irregularidade e foi acionado judicialmente. A Justiça concedeu antecipação de tutela na ação movida pelo Sindicato dos Bancários de Brasília. O banco está proibido de abrir agências que não contem com vigilantes. A multa diária pelo descumprimento da decisão judicial é de R$ 10 mil.

“Essa vitória sobre o Bradesco deve-se à determinação do Sindicato em buscar garantir a integridade física dos bancários e usuários das instituições financeiras do DF. Vamos continuar vigilantes, como nossos companheiros em greve”, diz Rodrigo Britto, presidente do Sindicato.

Os vigilantes estão em greve por aumento real de salário e tíquete alimentação de R$ 12,00.

Ocorreu nesta quarta-feira a audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Trabalhadores e patrões voltam ao Tribunal nesta quinta, às 10h, para nova tentativa de entendimento.

Confira a íntegra da decisão da juíza Débora Heringer Megiorin, da 1ª Vara do Trabalho de Brasília, no site do Sindicato (www.bancariosdf.com.br) ou no site do TRT (www.trt10.jus.br). Processo 964 – 2009.

Fonte: Seeb Brasília

Close