fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 09:08 Sem categoria

OS BANCOS ABUSAM: Negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Caixa serão realizadas nesta terça-feira

Rodada dá sequencia ao debate sobre reivindicações específicas. Os destaques são PCC, PCS e jornada de trabalho

As negociações entre o Comando Nacional dos Bancários, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e a Caixa Econômica Federal estão confirmadas para terça-feira, dia 22 de setembro, às 9 horas, em Brasília (DF). Será dada sequência para as discussões sobre as reivindicações específicas da campanha salarial de 2009, com destaques para itens como Plano de Cargos Comissionados (PCC), Plano de Cargos e Salários (PCS) e jornada de trabalho.

Nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, às 16 horas, na sede da Fenae, aconteceu reunião dos membros da CEE/Caixa. O objetivo é o de preparar o encontro com a empresa.

Orientações

Como até agora a Caixa não apresentou propostas concretas para as cláusulas da minuta específica da campanha salarial deste ano, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) orienta os empregados a se envolverem diretamente nas atividades definidas pelas entidades sindicais em todo o país.

Nas rodadas anteriores com a empresa, o Comando Nacional dos Bancários e a CEE/Caixa deixaram claro que um acordo aditivo ao que for negociado com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), na campanha salarial deste ano, passa por garantia de saúde e condições dignas de trabalho, contratação imediata de mais bancários, isonomia de direitos entre novos e antigos trabalhadores, recomposição do poder de compra dos benefícios dos aposentados, questões relativas à Funcef, segurança bancária e democratização da gestão, além de novo PCC, revisão dos critérios da avaliação por merecimento e fim do delta zero no âmbito do PCS e jornada de seis horas para todos os empregados, inclusive os de nível gerencial.

A falta de novidades na rodada de hoje levará os empregados da Caixa a deflagrarem greve em todo o país e por tempo indeterminado, juntamente com o restante da categoria bancária.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.fenae.org.br.

Close