fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 19:54 Sem categoria

Regina Perpétua Cruz, trabalhadora vigilante, é a nova presidenta da CUT-PR

Dirigente sindical dos trabalhadores vigilantes de Curitiba e Região assume a Presidência da Central Única dos Trabalhadores no Paraná

A CUT/Paraná deliberou no dia 27 de maio uma mudança em sua diretoria: Roni Anderson Barbosa foi substituído na Presidência por Regina Perpétua Cruz, até então secretária da Mulher da entidade e da Confederação Nacional dos Vigilantes. Roni se afastou do cargo porque será candidato a deputado federal pelo PT (Partido dos Trabalhadores) nas eleições deste ano.

Regina é ativista da Marcha Mundial das Mulheres e do Coletivo Nacional das Mulheres da CUT e tem em sua trajetória no movimento sindical, além da luta defesa dos trabalhadores, o combate ao preconceito e discriminação sexista e de raça. “Como dirigente dos vigilantes, Regina tem uma atuação constante pela melhoria da segurança da sociedade e das condições de trabalho de sua categoria”, destaca Valdemir Bibiano do Prado, diretor do Sindicato de Londrina e secretário de Finanças da CUT/PR.

Para Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, é importante que Roni Anderson Barbosa, ex-presidente da CUT/PR busque uma vaga na Câmara Federal para representar os trabalhadores no Congresso Nacional. “Temos diversas matérias tramitando por lá que são fundamentais para a classe trabalhadora, tais, como, por exemplo, a redução da jornada de trabalho para 40 horas e a manutenção da política de recuperação do salário mínimo”, aponta Wanderley.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.vidabancaria.com.br.

=====================================

CUT Paraná terá nova presidenta

A Direção Estadual da CUT Paraná se reuniu na manhã de quinta-feira [27], no auditório da APP-Sindicato, em Curitiba, e deliberou pelo remanejamento de cargo na Central. A partir da próxima quarta-feira [02], a secretária da mulher trabalhadora da CUT-PR, Regina Cruz, irá assumir a presidência da entidade.

Nesta data, o atual presidente, Roni Barbosa, vai se afastar da pasta. Ele é pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores.

Para marcar a transição, será promovida uma solenidade na quarta-feira. O local e o horário serão divulgados posteriormente.

:: Sobre a nova presidenta:

Regina Perpétua Cruz é trabalhadora vigilante, dirigente do SindiVigilantes de Curitiba e da Confederação Nacional dos Vigilantes, onde conduz a Secretaria da Mulher, mesmo cargo que ocupa na Executiva da Direção Estadual da CUT. Participa ativamente da Marcha Mundial das Mulheres e do Coletivo Nacional de Mulheres da CUT.

Regina tem uma trajetória na luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, principalmente no que diz respeito ao combate ao preconceito e discriminação sexista e racial. Também milita em defesa de uma segurança pública e privada de qualidade, com respeito aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da área de segurança.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.cutpr.org.br.

Close