fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:56 Sem categoria

CUT Paraná planeja ações estratégicas para 2011

A Direção Estadual da CUT Paraná está reunida nesta terça-feira (08) no Centro de Pesquisa e Apoio ao Trabalhador (Cepat), em Curitiba, para avaliar as ações da atual gestão e traçar o planejamento estratégico para 2011.

Dentre as ações consideradas prioritárias para a CUT em 2011, destacam-se a luta pela valorização do salário mínimo, recomposição da tabela do imposto de renda, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários, a campanha “O petróleo tem que ser nosso”, entre outras. No plano estadual, o foco no planejamento é a preparação para o enfrentamento ao governo neoliberal de Beto Richa (PSDB).

A atividade é coordenada por José Sabino, dirigente do Sindicato dos Bancários de Londrina e formador da CUT Paraná. Ele explica que a dinâmica começou com a expectativa dos participantes, avaliação do planejamento de 2010 e a atualização das ações até o próximo Congresso Estadual da Central, que acontece em 2012. “Eu espero que consigamos fechar um planejamento exequível, saindo do papel à prática”, disse Sabino.

Para o presidente da entidade, o petroleiro Roni Barbosa, o planejamento é fundamental. “É nele que as nossas metas são traçadas e todos sabem como contribuir de forma organizada para contribuir com o fortalecimento da Central”, ressaltou.

De acordo com Marilena Silva, diretora da CUT e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba, também analisa que o planejamento é um instrumento importante para a organização da classe trabalhadora. “Nele (no planejamento) trocamos experiências para discutir a sociedade e as questões que influenciam a vida dos trabalhadores. Apontaremos questões em comum e nos prepararemos para as lutas gerais e as específicas. A organização e a solidariedade são princípios que norteiam nossas ações para construirmos uma sociedade justa”, afirmou Silva.

O planejamento da CUT Paraná reúne cerca de 25 dirigentes sindicais de diversas categorias profissionais e de todas as regiões do estado. A atividade continuará até amanhã (09).

Fonte: Imprensa CUT-PR.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.cutpr.org.br.

Close