fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:19 Sem categoria

APP-Sindicato realiza novo ato dia 29 de agosto para relembrar o massacre

A APP Sindicato realiza no próximo sábado, 29 de agosto, assembleia geral da categoria e um ato unificado que relembra os 27 anos do massacre do dia 30 de agosto de 1988, ocorrido durante o governo de Álvaro Dias (PSBD), e os quatro meses do massacre de 29 de abril de 2015, dessa vez sob a responsabilidade de Beto Richa (PSDB).

Às 8h será realizada a Assembleia Estadual da categoria, na Praça Santos Andrade – Prédio Histórico da UFPR – e, de lá, os(as) educadores(as) seguirão para a concentração às 10h na Praça 19 de dezembro – Praça do Homem e da Mulher Nua. A categoria fará uma grande mobilização sentido Palácio do Governo, no Centro Cívico.

Em entrevista exclusiva ao Terra Sem Males, o presidente da APP Sindicato, Hermes Silva Leão, convidou a todos para o grande ato. “Nós vamos ter pela primeira vez o encontro de dois fatos históricos importantíssimos no Paraná. No dia 29 de agosto agora completam quatro meses do episódio do dia 29 de abril, e no domingo, dia 30 de agosto completa 27 anos da violência ocorrida no mesmo lugar, no Centro Cívico, no governo de Álvaro Dias, numa greve longa, penosa, dos professores, do ano de 1988. O dia 29 de agosto é o dia de luto e de luta da APP Sindicato. A gente sempre faz muita mobilização em torno dessa data”, diz o dirigente.

“E nós vamos concluir com um grande momento de memória das duas datas lá no Centro Cívico, junto com os movimentos sociais, um movimento de classe trabalhadora, pela educação pública, pela democracia, a denúncia de todas as formas de violência, a violência do estado contra a população, a juventude, mulheres, movimento negro, movimento sindical, centrais sindicais, todos por uma pauta que unifique os movimentos”, convida Leão.

Autora: Paula Zarth

Fonte: Terra Sem Males

Close