fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:07 HSBC

Sindicato paralisa Agência HSBC Novo Mundo

Falta de funcionários tem gerado condições de trabalho e atendimento precárias.


Foto: SEEB Curitiba

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região está paralisando nesta quinta-feira, 17 de março, a Agência HSBC Novo Mundo, por falta de condições de trabalho e atendimento. “Há mais de um ano, a situação da unidade extrapola os limites da precariedade. Enquanto isso, o banco não apresenta uma solução definitiva para os problemas enfrentados funcionários e clientes”, explica Edna Andreiu, dirigente sindica e funcionária do HSBC.

A agência fica em um prédio antigo, sem infraestrutura adequada. Apesar da grande demanda da região, a unidade dispõe de apenas dois caixas de atendimento pessoal, situação que se agrava ao considerar que as unidades mais próximas são Agências de Negócio e não oferecem esse serviço. Além disso, dos cinco caixas automáticos, atualmente, apenas dois estão em pleno funcionamento e o HSBC ainda não apresentou previsão para a regularização das máquinas.

“A falta de funcionários para realizar atendimento e a precariedade das instalações e das condições de trabalho se traduzem em longas filas, que duram mais de 1 hora, bancários sobrecarregados, estressado e doentes e clientes insatisfeitos. As horas extras são recorrentes entre os funcionários que atuam como caixas e, mesmo com o empréstimo de trabalhadores de outras unidades, a demanda de trabalho não é suprida”, acrescenta Edna.

A situação é tão grave que, durante o expediente, os clientes que aguardam atendimento se espalham pelas escadas e pelo chão da agência. Após o fechamento, diariamente, sobram entre 30 e 50 pessoas para serem atendidas. “Nó não vamos aceitar mais uma solução paliativa. Exigimos que o HSBC respeite seus clientes e trabalhadores e tome uma medida efetiva, solucionando os problemas apresentados”, conclui a dirigente sindical.

O Sindicato já entrou em contato com a direção do HSBC e está aguardando o banco tomar providências. Enquanto isso, a paralisação continua.

Renata OrtegaSEEB Curitiba

Close