fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 15:15 Sem categoria

Funcionários do Banco do Brasil vão cruzar os braços por 24h nesta sexta-feira (29)

Funcionárias e funcionários do Banco do Brasil vão promover nesta sexta-feira (29) uma paralisação de 24h por conta da reestruturação anunciada pela diretoria do banco no último dia 11. A categoria entende que essas medidas, que preveem fechamento de unidades, demissão de cinco mil trabalhadores, entre outras, irá sucatear o BB para que futuramente ele possa ser privatizado.

A decisão das bancárias e bancários veio por meio de uma assembleia online realizada na segunda-feira (25). “A resposta da assembleia foi clara: os funcionários do BB estão muito insatisfeitos com a reestruturação e estão dispostos a lutar por seus direitos. Por isso, com todo o respaldo legal, nesta sexta-feira (29), todos iremos cruzar os braços, de agências ou departamentos, trabalhando presencialmente ou em home office”, informa a representante do Paraná na Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), Ana Smolka.

Sem aglomerações

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT/PR) e seu sindicatos filiados (Curitiba, Apucarana, Arapoti, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo e Umuarama) informam que devido à pandemia de Covid-19 não será possível promover piquetes e aglomerações nos locais de trabalho e que a adesão deve ser voluntária e responsável, sempre com a utilização de máscaras e respeitando o distanciamento social quando necessário.

Fonte: Fetec-CUT/PR, com informações do SEEB Curitiba

Close