fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:04 Recentes, Regional Curitiba

Bancários de Curitiba e região criam Comitê Popular de Luta

No último sábado, 30 de julho, bancários e bancárias de Curitiba e região criaram seu Comitê Popular de Luta, em defesa da classe trabalhadora, pela vida e democracia. Trata-se de uma proposta da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em aliança com o conjunto do movimento sindical e popular, para que o ano de 2022 seja de muita solidariedade, escuta, diálogo, organização e luta, rumo à reconstrução do Brasil.

Em outras palavras, os comitês são a expressão sindical de um amplo movimento social de trabalho e organização de base em defesa do Brasil e do povo brasileiro e buscam contribuir para elevar a consciência política da classe trabalhadora e sua mobilização para mudar os rumos do país. São inspirados no aprendizado histórico do sindicalismo combativo e dos movimentos populares e em experiências mais recentes de unidade e organização.

Além de organizarem-se nos locais de trabalho e junto às bases sindicais, atribuição prioritária dos sindicalistas, os comitês também buscam dialogar com a grande massa de trabalhadores e trabalhadoras que estão à margem dos direitos trabalhistas e da organização sindical.

Comitês de Luta por bancos

Em conjunto com a criação do Comitê Popular de Luta dos bancários e bancárias de Curitiba e região, estão sendo criados também comitês dos trabalhadores por banco – Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú e Santander. O objetivo é planejar, organizar e desenvolver ações de solidariedade e formação política em defesa dos interesses da classe trabalhadora e dos trabalhadores no Ramo Financeiro.

Tem interesse em participar de um Comitê Popular de Luta? Entre em contato com pelo WhatsApp (41) 9 9989-8018 para mais informações.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Close