fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:14 Notícias

Bolsonaro é recebido aos gritos de ‘inelegível’ na Assembleia de São Paulo

 O ex-presidente Jair Bolsonaro foi recebido aos gritos de “inelegível” nesta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O ex-presidente participou de uma reunião com deputados federais e estaduais do Partido Liberal (PL). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma amanhã o julgamento que pode cassar seus direitos políticos.

Além dos gritos de inelegível, Bolsonaro também ouviu manifestações favoráveis ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Assessores e funcionários da Alesp também cantaram “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” durante a saída do ex-presidente do local.

Pelas redes sociais, parlamentares progressistas ironizaram a falta de apoio a Bolsonaro:

Na última quinta-feira (22), o TSE começou a julgar uma ação do PDT que acusa o ex-presidente de abuso de poder político e econômico na reunião que Bolsonaro promoveu com embaixadores estrangeiros para atacar o sistema eleitoral e a segurança das urnas eletrônicas. Além de utilizar as dependências do Palácio da Alvorada, ele utilizou a TV Brasil para disseminar o conteúdo golpista.

Assim, na semana passada, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, leu seu relatório. Os advogados de acusação e de defesa fizeram suas sustentações orais, assim como o representante do Ministério Público. No entanto, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, suspendeu o julgamento por conta da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que ocorreu na sequência.

A vinda de Bolsonaro a São Paulo faz parte de um giro que tem feito pelo país na tentativa de posar como “perseguido” pela Justiça Eleitoral. Na semana passada, ele esteve em Porto Alegre, onde também participou de eventos promovidos pelo PL. Na ocasião, ele afirmou que o seu julgamento é “polítiqueiro” e “da mais baixa intenção por parte de alguns”.

Fonte: RBA

Close