fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 13:09 Recentes, Santander

Eleitos tomam posse nos cargos do Banesprev para a gestão 2023/2026

Os integrantes eleitos da chapa “Em Defesa do Banesprev”, apoiada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), entidades de representação dos trabalhadores e sindicatos tomaram posse nesta segunda-feira (16).

Foram empossados os eleitos Walter Oliveira e Julio Higashino para o Conselho Deliberativo (suplentes: Adriano Takaki e Carlos Manoel de Arantes), Márcia Campos e Dijalma Alves de Carvalho (suplentes: Sergio Hirata e Ana Stela Alves de Lima) no Comitê de Investimentos, Claudanir Reggiani (suplente: Djalma Botelho) para o Conselho Fiscal, e Maria Auxiliadora, reconduzida à diretoria administrativa.

A apuração dos votos ocorreu no dia 20 de setembro, via internet e com a presença dos representantes das entidades na Comissão Eleitoral. A divulgação do resultado, no entanto, só foi feita dois dias depois sob protestos da Comissão. Mais de 7.300 participaram do pleito.

Vitória de todos os banespianos

“O resultado da eleição diz muito sobre credibilidade e confiança dos colegas em relação às entidades de representação. Aponta também que, em tempos de tantos ataques, os participantes do Banesprev demonstraram união e consciência em prol da comunidade. Com isso, evitou-se que fossem eleitos candidatos comprometidos com interesses diferentes dos banespianos”, afirmou Wanessa Queiroz, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander.

Fonte: Contraf-CUT

Close