fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 17:17 Sem categoria

FETEC, sindicatos e trabalhadores discutem Campanha Salarial em Cornélio Procópio

A exemplo do que ocorreu esta semana em Campo Mourão, sindicatos de bancários do núcleo Vida Bancária (Arapoti, Apucarana, Cornélio Procópio e Londrina) e suas respectivas regiões estarão realizando na manhã deste sábado (30) em Cornélio Procópio, um debate sobre a conjuntura da Campanha Salarial 2007. O evento terá a presença de trabalhadores bancários, dirigentes dos sindicatos e representantes da FETEC-CUT-PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná).

O encontro, também denominado conferência regional, servirá como um fórum de debates com vistas às conferências estadual e nacional, de modo que os assuntos pautados estarão convergindo para a Campanha Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro 2007. Assim, serão discutidos temas como estratégia, conjuntura em que se dará a campanha, unidade da categoria, mesa única de negociações, eixos de campanha e como serão abordados, entre outros aspectos.

O presidente da FETEC-CUT-PR e trabalhador bancário do HSBC, Adilson Stuzata fala sobre a importância das conferências regionais. Segundo ele, “esta é a oportunidade para os trabalhadores dialogarem e apresentarem seus problemas, suas propostas e suas reivindicações. Já tivemos boas discussões em Campo Mourão e agora, queremos estender este debate também aos trabalhadores do núcleo Vida Bancária”, informou.

Diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região e trabalhador bancário do Itaú, João Antônio da Silva Neto afirmou que os trabalhadores bancários da região têm boa expectativa para o encontro. Conforme explicou, os sindicatos do núcleo Vida Bancária têm procurado trabalhar diretamente com suas respectivas bases “para que aconteçam grandes mobilizações durante a Campanha e, conseqüentemente, as conquistas da categoria sejam ampliadas”, argumentou.

João Antônio também destacou a regionalização do debate sobre a Campanha Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. “Quando você leva o debate para o interior, você envolve um número maior de trabalhadores que podem dar sua contribuição, participando diretamente das resoluções e deliberações”.

A Conferência Regional do Núcleo Vida Bancária será realizada a partir das 9h, no Centro Cultural de Cornélio Procópio. A Conferência Estadual acontece nos dias 14 e 15 de julho em Praia de Leste, no litoral do Estado e a Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro será nos dias 27, 28 e 29 de julho em São Paulo.

Por Edson Junior
FETEC – CUT – PR

Close