fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 21:42 Sem categoria

CONTRAF-CUT retoma negociação sobre PFG com a CAIXA nesta quarta-feira, 30 de junho, em Brasília; uma série de atividades de mobilização pelo país afora

Nesta quarta-feira, 30 de junho, um dia após os empregados da Caixa Econômica Federal realizarem Dia Nacional de Luta em todo país, a Contraf-CUT retoma a negociação permanente com a direção do banco, em Brasília. O objetivo do encontro é dar prosseguimento aos debates sobre temas como o Plano de Funções Gratificadas (PFG).

Além disso, serão discutidos a definição dos critérios de 2009 para as promoções por merecimento no Plano de Cargos e Salários (PCS) e o respeito à jornada de trabalho de seis horas, entre outras questões pendentes.

Dia Nacional de Luta

As mobilizações dessa terça têm como foco a unificação da luta pela isonomia de direitos entre novos e antigos empregados com a luta contra a reestruturação na Caixa.

“Vamos às ruas para intensificar a pressão sobre o banco contra o processo de reestruturação, que tem prejudicado muitos bancários, e pela isonomia entre novos e antigos empregados, reivindicação antiga dos empregados e que afeta outros trabalhadores do setor público”, destaca Plínio Pavão, secretário de saúde da Contraf-CUT e empregado da Caixa.

O movimento nacional dos empregados avalia que a intransigência e a falta de transparência por parte da empresa levam ao aumento da insegurança entre os trabalhadores das áreas afetadas pela reestruturação.

Fonte: Contraf-CUT, com Fenae.

———————————–

LEIA O MANIFESTO:

Dia Nacional de Luta

Empregados da Caixa lutam por isonomia e contra a reestruturação de filiais

“Nós, empregados da Caixa Econômica Federal, estamos realizando nesta terça-feira, dia 29 de junho, um Dia Nacional de Luta pela isonomia de direitos entre novos e antigos empregados e contra o modelo de reestruturação nas filiais, adotado pelo banco.

“As manifestações que acontecem por todo país foram deliberadas no 26º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef), realizado em São Paulo, entre os dias 28 e 30 de maio.

“Os protestos organizados pelos sindicatos e entidades associativas têm como foco a valorização e o respeito aos trabalhadores. O movimento nacional dos empregados avalia que a intransigência e a falta de transparência por parte da empresa têm levado ao aumento da insegurança entre os trabalhadores das áreas afetadas pelo processo de reestruturação.

“Ressaltamos que o Dia Nacional de Luta segue a estratégia das representações sindicais e associativas de marcar 2010 como o “Ano da Isonomia”, com atividades permanentes nos locais de trabalho.

“Vale lembrar que o tema também interessa a diversos trabalhadores de outras empresas do setor público. Por isso, destacamos que a mobilização também se volta ao Congresso Nacional, pela aprovação do projeto de lei 6.259, de 2005.

“Os protestos do Dia Nacional de Luta explicitam para a direção da Caixa que não aceitamos conviver com injustiças e também não nos sujeitamos às medidas unilaterais, adotadas sem a devida transparência”.

(Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal).

COLHIDO NO SÍTIO www.fenae.org.br.

==================================

Contraf/CUT e Caixa: agendada rodada de negociação permanente nesta quarta-feira

Reunião será em Brasília, a partir das 9 horas. Um dos pontos da pauta é o debate sobre o novo PCC ou PFG, como chama a direção da empresa

Nesta quarta-feira, dia 30 de junho, a partir das 9 horas, em Brasília (DF), acontece mais uma reunião entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e a Comissão de Negociação da Caixa, retomando assim a mesa de negociações permanentes entre as partes.

Um dos objetivos é dar prosseguimento aos debates sobre o novo Plano de Cargos Comissionados (PCC), chamado pela empresa de Plano de Funções Gratificadas (PFG). Outros temas da pauta são a definição dos critérios 2009 para as promoções por merecimento no Plano de Cargos e Salários (PCS) e a questão do respeito à jornada de seis horas. Itens pendentes da campanha salarial do ano passado também estarão em debate.

Na parte da tarde desta terça-feira (29 de junho),na sede da Fenae, os membros da CEE/Caixa estiveram reunidos para preparar o encontro com a empresa.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.fenae.org.br.

=====================================

Sindicato realiza protesto no Dia Nacional de Luta na Caixa

Diretores do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região realizaram protesto hoje (29/06), na principal agência da Caixa Econômica Federal da cidade, dentro das atividades do Dia Nacional de Luta, aprovado pelo 26º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa), que aconteceu em São Paulo, no final de maio deste ano.

Em frente à agência Londrina, diretores do Sindicato informaram aos clientes e a população os objetivos do Dia de Luta, que visa pressionar a diretoria da empresa a suspender o processo de Reestruturação e a estabelecer a isonomia de direitos entre os empregados, além de cobrar a contratação de mais funcionários. “As agências da Caixa estão sobrecarregadas de serviço, sendo necessária a contratação imediata de mais funcionários”, avalia Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina.

Segundo Lizieux Iurassek Costa, diretora do Sindicato, a luta pela isonomia de direitos é uma antiga reivindicação dos empregados, necessária para acabar com a discriminação existente hoje. “O movimento sindical está intensificando a pressão sobre a Caixa contra este processo de reestruturação, que tem gerado dúvidas e insegurança entre os funcionários, e está empenhado em cobrar a imediata implantação da isonomia de direitos”, ressaltou Lizieux, lembrando que estas são as principais bandeiras de luta na Campanha específica deste ano.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.vidabancaria.com.br.

==========================

CONFIRA NO SÍTIO www.contrafcut.org.br A SÉRIE DE ATIVIDADES DE MOBILIZAÇÃO DO DIA NACIONAL DE LUTA NA CAIXA.

—————————————

Empregados pressionam CAIXA por isonomia e contra a reestruturação

Os empregados da Caixa Econômica Federal realizaram nesta terça-feira, dia 29, atos, protestos e paralisações em diversas cidades do país, no Dia Nacional de Luta Contra a Reestruturação e pela Isonomia. As atividades foram orientadas pela Contraf-CUT, seguindo deliberação do 26º Conecef, ocorrido entre os dias 28 e 30 de maio, em São Paulo.

Aconteceram atividades em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, João Pessoa, Maceió, Porto Alegre, Cuiabá e Belém, entre outras capitais. O objetivo das mobilizações foi unificar a luta da isonomia de direitos entre novos e antigos empregados com a luta contra a reestruturação, e cobrar da direção da Caixa valorização e respeito aos trabalhadores.

“Os bancários estão de parabéns pela mobilização desta terça-feira, que atingiu todo o país. Mostramos nossa força à direção do banco e esperamos que a empresa atende nossas reivindicações, com a suspensão da reestruturação e a isonomia de tratamento para todos”, afirma Jair Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) da Contraf-CUT.

Negociação

Nesta quarta-feira, 30, um dia após o Dia Nacional de Luta, a Contraf-CUT retoma a negociação permanente com a direção da Caixa, em Brasília. O objetivo do encontro é dar prosseguimento aos debates sobre temas como o Plano de Funções Gratificadas (PFG). “A negociação é um bom momento para a empresa começar a valorizar seus trabalhadores trazendo uma boa proposta para o PFG”, completa Jair.

Também estão na pauta da reunião a definição dos critérios de 2009 para as promoções por merecimento no Plano de Cargos e Salários (PCS) e o respeito à jornada de trabalho de seis horas, entre outras questões pendentes.

Confira algumas manifestações do Dia Nacional de Luta, visitando o sítio da CONTRAF-CUT:

> No Dia Nacional de Luta, bancários da Caixa paralisam agência Matriz em Brasília

> Bancários da Caixa no Rio paralisam na Barroso contra reestruturação

> Empregados da Caixa protestam contra reestruturação e por isonomia em BH

> Bancários da Caixa aderem e protestam contra reestruturação em São Paulo

> “Não somos pamonhas”, protestam empregados da Caixa em Pernambuco

> Empregados da Caixa protestam em Porto Alegre contra a reestruturação

> Sindicato combate reestruturação no Dia Nacional de Luta na Caixa em Belém

> Empregados da Caixa cobram isonomia no Dia Nacional de Luta em Cuiabá

> Arraiá da Isonomia tem forró contra reestruturação na Caixa em João Pessoa

> Bancários de Alagoas protestam contra reestruturação na Caixa

Fonte: Contraf-CUT.

NOTÍCIA COLHIDA NO SÍTIO www.contrafcut.org.br.

Close