fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 10:30 Notícias, Recentes

Bolsonaro mente com a facilidade que respira, diz revista ‘The Economist’

A comunidade internacional se manifesta pela eleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no próximo dia 30. O ator norte-americano Mark Ruffalo, conhecido por papeis como o de Hulk, do universo Marvel, reforçou nesta terça (4) a importância da eleição de Lula para o mundo. Ele fez um paralelo das eleições brasileiras com a franquia de filmes Os Vingadores. Ele pediu para que os brasileiros que defendem a democracia não desanimem. “Às vezes esperamos pelo Ultimato, mas descobrimos que ainda estamos na Guerra Infinita”, disse, em referência aos dois últimos filmes da série. Já a revista britânica The Economist publicou editorial contra um segundo mandato de Bolsonaro. Ele “mente com a facilidade que respira”, diz o texto.

“No domingo, milhões defenderam a democracia, as pessoas e o planeta (…) Agora devemos continuar lutando por justiça, apoiar uns aos outros e saber que o nosso #Ultimato chegará”, completou Mark Ruffalo em post no Twitter. Antes do primeiro turno, o ator mandou mensagem aos brasileiros em evento de campanha de Lula. Ele argumentou que a eleição de Lula é importante para o Brasil e para o mundo.

Na ocasião, ele disse que “humildemente acrescento minha voz para alertar para as consequências globais da eleição brasileira. Você pode assistir minha mensagem e, mais importante, as palavras de muitos bravos defensores brasileiros da democracia e do planeta”.

‘Bolsonaro mente’

A voz do Hulk se soma a muitas outras da comunidade internacional. O rechaço a Bolsonaro se dá pelas ameaças contra a democracia e, sobretudo, por seu descaso com o meio ambiente. Em editorial de hoje a revista britânica The Economist, uma das mais relevantes do mundo, defendeu que “um segundo mandato de Bolsonaro seria ruim para o Brasil e para o mundo”.

“Bolsonaro é um populista apoiador de Trump que mente com tanta facilidade como respira e imagina conspirações em todos os lugares. Ele não faz qualquer esforço para frear a destruição da floresta Amazônica. Sua condução da pandemia de covid-19 foi uma desgraça. Seu circulo de contatos tem presença do crime organizado. Ele tenta minar instituições, como a Suprema Corte. Defende que a única forma de perder as eleições seria com fraude e que não aceitaria qualquer resultado se não a vitória. Ele incita a violência abertamente”, completa o texto.

Fonte: RBA

Close