fetec@fetecpr.com.br | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 11:04 Agenda Sindical, Recentes

Fetec realiza mais uma Roda de Conversa nesta quinta-feira (14)

Dando continuidade às lives do mês das mulheres, a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT/PR) realiza nesta quinta-feira (14), às 19h, mais uma Roda de Conversa. Com o tema “Mulheres e a Diversidade de Gêneros e Corpos”, o objetivo é de ampliar e desdobrar a luta das mulheres para buscar espaços de equidade e justiça social. O link para participar pode ser encontrado aqui.

A live vai contar com a presença da bancária, ativista e mulher trans Éricka Gabrielly, da psicóloga especialista em Saúde Mental, atualmente Gestora de Equipe de Saúde na Cassi-PR, Mirtes Fontes, e da advogada, cofundadora da Rede Feminista de Juristas (deFEMde), consultora em gênero e equidade e palestrante, Isabela Del Monde.

A secretária da mulher da Fetec, Cinara Tonatto, conta um pouco sobre o objetivo desta Roda de Conversa. “A intenção desta Live, dentro do calendário 8M, é fazer um chamado para que busquemos ter letramento sobre o tema Diversidade de Gênero e através disso termos maior empatia e respeito em nosso ambiente profissional e social. Reconhecer a existência de mulheres trans, bissexuais, lésbicas, não binárias e outras é saber que existem pessoas diversas que possuem direitos a vida e a dignidade e que pode transitar nos mesmos espaços de poder político, social ou econômico”, explica.

Cinara acredita que o evento é uma boa oportunidade para ampliar o leque sobre discussão de equidade de gênero. “Falamos sobre equidade há décadas, porém, com a ampliação do conceito e conhecimento sobre gênero e orientação sexual, percebemos a necessidade de incluir os demais gêneros nesta luta. Esta expressão e performance humana de representar seu corpo e sua forma de se relacionar com os demais sempre existiu. Porém foi muitas vezes pouco compreendida e invisibilizada”, encerra.

Serviço

Roda de Conversa “Mulheres e a Diversidade de Gêneros e Corpos”

Data: 14 de março

Horário: a partir das 19h.

Local: debate virtual por meio da plataforma Zoom, que pode ser acessado neste link

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close