[email protected] | (41) 3322-9885 | (41) 3324-5636

Por 12:39 Agenda Sindical, Destaque

Fetec explica os andamentos da Campanha Nacional para a categoria

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) realizou na noite de ontem (15) uma plenária para explicar aos bancários e bancárias o rumo da Campanha Nacional deste ano. A reunião foi realizada de forma online, por meio da plataforma zoom. Ao longo de aproximadamente duas horas, os presentes ouviram de seus representantes um resumo de tudo o que foi feito.

Como era de se esperar, os dirigentes apontaram dificuldades em negociar com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) por conta de certo descaso por parte deles ao atrasar o envio de propostas para que a categoria possa avaliar. Além disso, a questão da campanha eleitoral deste ano também traz mais uma preocupação para a categoria, uma vez que há um embate entre um candidato que representa o progresso contra outro que é adepto da necropolítica.

O presidente da Fetec, Deonísio Schmidt, admite que esperava um cenário difícil, mas que já pudesse estar mais adiantado no momento. “O cenário político-econômico atual não nos é favorável, mas o comando esperava que os bancos já pudessem ter uma proposta global para ser levada para a categoria. Já avançamos em alguns temas de cláusulas sociais, como teletrabalho, combate ao assédio sexual, debatemos profundamente o formato das metas e o assédio moral, mas a categoria exige uma resposta urgente dos bancos em relação ao conjunto das reivindicações”, revela.

Veja como foi a plenária

Texto: Flávio Augusto Laginski

Fonte: Fetec

Close